domingo, 6 de dezembro de 2015

Acompanhe o Jubileu da Misericórdia



O Jubileu Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco será aberto no Vaticano (abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro), no dia 8 de dezembro de 2015, terça-feira, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Confira os detalhes do desenvolvimento do Jubileu da Misericórdia, acessando aqui. Por exemplo:

O Jubileu que terá início no dia 8 de dezembro será uma experiência de misericórdia que permitirá a todos experimentar o amor de Deus. Assim o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Arcebispo Rino Fisichella, iniciou a apresentação esta manhã, 4, na Sala de Imprensa da Santa Sé, do desenvolvimento do Jubileu da Misericórdia, que será aberto com uma celebração presidida pelo Papa Francisco no Basílica e na Praça São Pedro no dia 8, às 9h30. A Rádio Vaticano transmitirá a cerimônia, com comentários em português, a partir das 6h20, horário de Brasília.

Pela primeira vez na história dos Jubileus, no domingo dia 13 serão abertas as Portas Santas em todas as Catedrais do mundo. A data coincide com as celebrações do 50º aniversário de conclusão do Concílio Ecumênico Vaticano II.


Leia mais:

O que é um Jubileu e um Ano Santo?


Fonte da imagem:
http://www.iubilaeummisericordiae.va/content/gdm/pt/news/evidenza/2015-10-06-pcpne.html

Nenhum comentário: