quinta-feira, 9 de julho de 2009

Questões sociais e reunião do G8


Questões sociais e a reunião do G8 em L'Aquila (Itália) estiveram presentes na Audiência Geral do Papa Bento XVI, nesta quarta-feira (8/7). E a encíclica social Caritas in Veritate, divulgada oficialmente na terça-feira (7/7), foi o tema central do pronunciamento papal.

Bento XVI explicou que a encíclica Caritas in Veritate inspira-se biblicamente nesta passagem da Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios: "Ao contrário, vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça" (Ef 4,15).

O Papa esclarece que "A encíclica certamente não visa a oferecer soluções técnicas para as grandes problemáticas sociais do mundo atual - não é competência do magistério da Igreja (cf. n. 9). Esta recorda, no entanto, os grande princípios que se revelam indispensáveis para construir o desenvolvimento humano nos próximos anos."

Por fim, Bento XVI pediu: "Particularmente, convido-vos a rezar pelos chefes de Estado e do governo do G8, que se reúnem nestes dias em L'Aquila. Que desta importante cúpula mundial brotem decisões e orientações úteis para o verdadeiro progresso de todos os povos, especialmene dos mais pobres. Confiamos estas intenções à maternal intercessão de Maria, Mãe da Igreja e da humanidade."

O texto completo, em português, da intervenção de Bento XVI durante a audiência geral desta última quarta-feira leia aqui.


Leia mais:

Líderes se encontram em L'Áquila para a reunião do G-8 (Globo Vídeos - VÍDEO)


Fonte da imagem:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1mHkef8Ac8_y3S2Zm8vHWQov1LuUubSbWn7pHdioGeytUPMNM99jehfXyJq2eVjzzT3ga84qT3n1Cl0PNy_a1ZhgfbK2jWy-JnxpjFVPgZPWKRuBxA7d0wLIAArkFgwjs2Iqv4g/s400/destauranimams121007.jpg


Nenhum comentário: