quarta-feira, 11 de abril de 2012

Melhores filhos, Melhores pais



Existem livros para cuja leitura não há momentos e lugares fixos. Pode ser lido (e estudados os casos) numa sala de aula, no escritório, assim como pode ser lido no avião, no metrô ou no ônibus, enfim um livro de cabeceira.

Pois bem, Melhores filhos, Melhores pais é um desses livros. Ele reflete a experiência do formador, educador e evangelizador. Seu autor Padre Zezinho, scj. Editado pelo Universo dos Livros em 2012, contém 304 páginas e já está à venda nas livrarias.

O Padre Zezinho, subscrevendo, abre o livro com estas palavras:

"Meu livro trabalha com relações e reações.
Dedico-o aos pais e filhos que conseguiram adequar suas reações às suas relações.
É preciso ser muito sereno e amar muito para viver bem esses dois substantivos."

E mais adiante, depois de um detalhado sumário, à título de introdução, o autor afirma que o livro é de crônicas e sentenças. Nascem da observação e do passar dos fatos ao longo de quarenta anos. E que a obra se destina a provocar, abrir diálogos.

Lendo-o, não tenho dúvidas de que se trata de livro que deve estar à mão dos pais, filhos, educadores e formadores. Importante, pois, nos lares, nas escolas e nas igrejas.

Livro para ser lido e pensado. E boa leitura.                                                                  

"O mundo precisa de pensadores que ousem sonhar com famílias sólidas e serenas. Espero que a sua seja uma delas." (Padre Zezinho).


Fonte da imagem:
http://www.universodoslivros.com.br/catalogo/melhores-filhos-melhores-pais

Nenhum comentário: