domingo, 7 de setembro de 2008

Sínodo dos Bispos: novas nomeações



A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos publicou as novas nomeações feitas por Bento XVI para a XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará no Vaticano entre os dias 5 e 26 de outubro de 2008.

O tema da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos é "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja".

São 32 Membros para os trabalhos sinodais, 41 Peritos sinodais e 37 Auditores para os trabalhos sinodais.

Dos Membros para os trabalhos sinodais, três são brasileiros: Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal-Arcebispo de São Paulo, que, anteriormente, já fora nomeado para ser um dos três Presidentes Delegados da referida XII Assembléia; Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente do CELAM - Conselho Episcopal Latino-Americano, e Dom Filippo Santoro, Bispo de Petrópolis (RJ).

Dos Peritos sinodais, dois são brasileiros: Padre Luís Henrique da Silva, Coordenador da Revisão Bíblica e Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, e Padre John Maria Herman Konings, professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Dos Auditores para os trabalhos sinodais, dois são brasileiros: Moysés Lauro de Azevedo Filho, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica "Shalom", e Ari Luís do Valle Ribeiro, professor de Teologia no Seminário Diocesano de Santo Amaro (SP).


Leia mais:



Fonte da imagem:
http://pepedropaulo.blogspot.com/2008/03/bento-xvi-convoca-igreja-debruar-se.html

Nenhum comentário: