domingo, 25 de dezembro de 2011

Missa da Noite de Natal-2011 - Homilia de Bento XVI



O Papa Bento XVI presidiu na noite de ontem (24/12) a Missa do Natal do Senhor (Missa do Galo) na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcada pelo tom solene como requer a celebração litúrgica.

Como sempre, destaco a homilia do Papa. Bento XVI diz que o Natal é uma "festa que é, antes de mais nada, uma festa do coração". Mas adverte: "Tudo isto não tem nada de sentimentalismo. É precisamente na nova experiência da realidade da humanidade de Jesus que se revela o grande mistério da fé."

E o Papa continua: "Hoje, o Natal tornou-se uma festa dos negócios, cujo fulgor ofuscante esconde o mistério da humildade de Deus, que nos convida à humildade e à simplicidade. Peçamos ao Senhor que nos ajude a alongar o olhar para além das fachadas lampejantes deste tempo a fim de podermos encontrar o menino no estábulo de Belém, e, assim, descobrimos a autêntica alegria e a verdadeira luz."

Para aqueles que se escudam em falsas certeza e na soberba inteletual que os "impede de perceber a proximidade de Deus", ficam as palavras de Bento XVI: "se quisermos encontrar Deus manifestado como menino, então devenos descer do cavalo da nossa razão "iluminada"." 

O vídeo da celebração da Missa do Galo, assim como a íntegra da homilia do Papa Bento XVI, em português, podem ser conferidas aqui.


Leia mais:
 



Fonte da imagem:
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=549488

Nenhum comentário: