quinta-feira, 3 de maio de 2012

Domingo do Bom Pastor e ordenações sacerdotais no Vaticano



Domingo, dia 29 de abril de 2012, em que o Evangelho é de São João (Jo 10,11-18), dedica-se à figura do Bom Pastor, o Papa Bento XVI conferiu o Sacramento da Ordem Presbiteral a nove diáconos provindos dos seminários da Diocese de Roma.

Dos nove ordenados, oito exercerão seu ministério na Diocese de Roma, sendo um deles ex-juiz e advogado e outro piloto de avião. Também foi ordenado o vietnamita José Vu Van Hieu, que exercerá seu ministério na Diocese de Bùi Chu.

Na homilia, Bento XVI disse: "Caros Ordenandos, que esta Palavra de Deus ilumine todas as suas vidas. E quando o peso da cruz se tornar um fardo ainda mais pesado, saibam que aquela será a hora mais preciosa para vocês e para as pessoas a vocês confiadas: renovando com fé e com amor o seu sim, com ajuda de Deus eu quero, vocês cooperarão com Cristo, Sumo Sacerdote e Bom Pastor, a apascentar seu rebanho – talvez aquela que estava perdida, mas pela qual se faz grande festa no Céu. A Virgem Maria, Salus Populi Romani, vele cada um de vocês e seus caminhos."

Confira o vídeo da celebração da Santa Missa na Basílica de São Pedro, em que o Papa Bento XVI conferiu o Sacramento da Ordem Presbiteral, aqui.


Fonte da imagem: 
http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=583836

Nenhum comentário: