terça-feira, 4 de junho de 2013

É na família que tudo começa (ou termina?)



Rotineiramente acesso a página da CNBB na internet para saber o que escrevem os Bispos da Igreja no Brasil, e sempre encontro bons artigos em sintonia com a realidade quotidiana e propondo algo edificante para a vida das pessoas.

Nesse sentido, mais um artigo de Dom Redovino Rizzardo, que tem o mérito de bem escrever e de fazê-lo numa linguagem simples e cativante, como É na família que tudo começa (ou termina?), publicado em 24 de maio de 2013, sexta-feira.

A família é fundamental na formação dos filhos. Ela é o começo de tudo, mas, quando deixa de ser formadora, pode, infelizmente, ser o fim de tudo. O artigo do Dom Redovino revela bem isso, no exemplo da oração de uma aluna:

«Senhor, transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Ter um lugar especial para mim e reunir a família ao redor. Ser levada a sério quando falo. Quero ter a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega em casa, apesar de cansado. Que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. Que meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado para passar alguns momentos comigo».

Leia isso e muito mais clicando aqui.


Leia mais:

O que é ser família?

"Família: instituição divina!"

27 conselhos para ver televisão em família


Fonte da imagem:
http://ocidadaorj.com.br/site/2012/11/12/televisao-em-familia/#axzz2UGt1moy5

Nenhum comentário: