domingo, 13 de abril de 2014

A superficialidade de fazer da Semana Santa um feriadão pode ser um equívoco


Já iniciamos a Semana Santa, também chamada a Grande Semana ou a Semana Maior, ou ainda a Semana da Salvação

Essa significativa Semana é merecedora de todos esses qualificativos, mas ela é muito mais. Para Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, é a busca do indispensável vigor espiritual. Ou, em suas próprias palavras:

A vivência da Semana Santa, a Semana Maior, fixando o olhar na revelação plena do amor de Deus, aproximando-nos da fonte inesgotável, é a grande oportunidade para se recuperar a espiritualidade tão necessária. A superficialidade de fazer da Semana Santa um feriadão pode ser um equívoco. O repouso justo, o silêncio fecundante, a oração alargadora do coração, as abstinências, a sensibilização pela escuta e a celebração do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus são possibilidades fecundas para um novo tempo de vida pessoal e comunitária em busca do indispensável vigor espiritual.

A reflexão de Dom Walmor Oliveira de Azevedo pode ser lida, na íntegra, na página da Arquidiocese de Belo Horizonte ou na página da CNBB, sob o título Buscar vigor espiritual. Com o título acima, ou seja, A superficialidade de fazer da Semana Santa um feriadão pode ser um equívoco, pode ser lida, também na íntegra, na página da Agência Zenit.


Leia mais:

Semana Santa: os dias decisivos de afirmação na esperança


Fonte da imagem:
http://www.arquidiocesebh.org.br/site/artigoArcebispo.php

Nenhum comentário: