Estou perplexo, fica-se sem palavras, obviamente, perante um ato de tamanha barbárie.
(Cardeal Tauran)
Os cristãos estão sendo martirizados, e duramente, em regiões do Oriente. E disso já tratamos aqui.
No dia 4 deste mês, terça-feira, um casal cristão foi queimado vivo no Paquistão, no distrito de Kasur, província de Punjab, sob a alegação de crime de blasfêmia (leis antiblasfêmia do Paquistão).
Ele tinha 26 anos e se chamava Shahzab, e ela, 24 anos, se chamava Shama e estava grávida. O jovem casal foi empurrado por cerca de 100 muçulmanos para dentro de um forno destinado a fabricação de tijolos e, ali, foram queimados vivos.
Sobre essa tremenda barbárie, a Rádio Vaticano entrevistou o Cardeal Jean-Louis Pierre Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cujo texto completo, em português, pode ser lido aqui.
O Cardeal Tauran reforça a necessidade do diálogo. E, indagado sobre a esperança e a ajuda para essas pessoas que vivem diariamente tais situações dramáticas, o Cardeal acena com a esperança:
Com a solidariedade. Existem, inclusive, coisas muito bonitas que se realizam por lá. Por exemplo, eu visitei uma família muçulmana que acolheu uma família cristã; em Baghdad, também, os Padres Dominicanos instituíram a Academia das Ciências Sociais, em plena guerra. Existem também coisas muito bonitas que se realizam... Acredito que seja necessário focalizar na fraternidade, que foi o tema da Jornada Mundial da Paz...
Apesar de tudo isso, há nichos de solidariedade e fraternidade, sinais da presença de Deus misericordioso.
Que o sangue dos cristãos hoje martirizados seja estímulo à unidade dos cristãos e alimento que reforça a fé e a esperança dos seguidores do Cristo.
A Igreja que sofre, no Paquistão, precisa de ajuda na oração e na solidariedade. Entretanto, é toda a Igreja que sofre, posto que formamos um só corpo.
Leia mais:
Ajuda à Igreja que Sofre
Extremistas muçulmanos queimam um casal de cristãos: A esposa estava grávida
Ásia/Paquistão - Casal queimado vivo: protesto dos cristãos de Lahore; pedida a imtervenção da ONU
As famílias do casal queimado vivo pedem justiça, enquanto o inquérito prossegue
Fonte da imagem:
http://www.acidigital.com/noticias/extremistas-muculmanos-queimam-um-casal-de-cristaos-a-esposa-estava-gravida-23750/
Nenhum comentário:
Postar um comentário