O Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, escreveu um livro, pequeno no tamanho mas grande no conteúdo, intitulado Ministério da Visitação.O livro foi editado em 2006 pela Nossa Senhora da Paz Livraria e Editora, Rio de Janeiro, RJ. Contem 80 páginas, com o seguinte índice: Introdução (páginas 7-10), I. Objetivos do Ministério da Visitação (páginas 11-18), II. Fundamentos bíblicos do Ministério da Visitação (páginas 19-30), III. Aspectos antropológicos do Ministério da Visitação (páginas 31-44), IV. Destinatários do nosso Ministério da Visitação (páginas 45-54), V. Conteúdos do Ministério da Visitação (páginas 55-64), VI. Algumas questões práticas (páginas 65-74), Conclusão (páginas 75-78) e Bibliografia (páginas 79-80).
Excetuadas a Introdução, Conclusão e Bibliografia, ao final de cada tema tratado vem o Aprofundamento [pontos colocados, algumas vezes em forma de perguntas] e a Oração [que varia de tópico para tópico para tópico]. E ainda: cada tópico é precedido de uma ilustração.
O serviço de visitar as pessoas (doentes, pobres, "as ovelhas desgarradas", desanimados e desesperançosos, os que vivem em asilos, drogados, desempregados, os sem religão, indiferentes e afastados), assim como o de acolher as pessoas não vai p'ra frente se não se amparar na oração. Nesse sentido, o livro Ministério da Visitação parece assentar-se no binômio ação (serviço e estudo)/oração.
A leitura do Ministério da Visitação, de autoria do Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, serve para estimular a evangelização, de uma forma biblicamente fundamentada. O livro é atual.
Fonte da primeira imagem:
https://www.livrarialoyola.com.br/detalhes.asp?secao=livros&Menu=1&CodId=67&ProductId=232101#
http://br.geocities.com/worth_2001/Assuntosgerais.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário