domingo, 3 de junho de 2007

Sou Católico - Vivo a minha Fé

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) editou um pequeno livro, mas de grande significado para o cristão (católico romano), denominado "Sou Católico - Vivo a minha Fé". O momento é de relativismo dos valores como contínua e veementemente vem sendo denunciado pelo Papa Bento XVI.

O que é relativo não é absoluto. Não é uma verdade por inteiro. É mais ou menos.

A cultura do relativismo entra também na religião. Daí, o chamado kit religioso: faço a minha religião, com os meus ritos, seleciono aquilo que, de várias religiões ou de filosofias da vida, mais satisfaça à minha subjetividade.

É relativo estar na Igreja ou não. É relativo assumir compromisso.

Nesse sentido, a insistência da busca da identidade cristã, para que ela não se perca no oceano do relativismo ou não se desfigure diante de tudo que passa a ser mais ou menos.

O livro da CNBB está aí. Colocado em boa hora nas mãos de todo o povo de Deus, para que se tenha um "conhecimento inteligente e afetivo da fé".

"Sou Católico". Não apenas católico, também "Vivo a minha Fé".

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde posso encontrar o livro?
Obrigada.
Aguardo!

Guedes disse...

O livro pode ser adquirido diretamente nas Edições CNBB, acessando http://www.edicoescnbb.com.br/site/product_info.php?products_id=123&osCsid=q7mk2c2dr4mm3kmd06hndsjfg2 ou em livrarias católicas.

Obrigado pela visita.

Guedes.