quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Igreja na Inglaterra e Gales: "Onde estão eles agora?"

A Igreja Católica na Inglaterra e Gales promove mais uma forte e efetiva ação evangelizadora: sensibilizar os católicos afastados do engajamento oficial na Igreja, para que a ela retornem. Um dia foram batizados ou até freqüentaram os ofícios litúrgicos, mas deixaram de comparecer. São os chamados católicos não praticantes e que compreendem dois terços da população católica na Inglaterra e Gales.

Na prática: cada católico praticante se envolve tomando consciência do papel evangelizador, para convidar os afastados à vida eclesial, começando pelos próprios familiares e amigos.

A iniciativa é da Agência Católica para Apoio à Evangelização (Catholic Agency to Support Evangelisation, CASE), cujo projeto é intitulado: "Where are they now?", ou seja, "Onde estão eles agora?".

A Catholic Agency to Support Evangelisation - CASE é um organismo (agência) da Conferência Episcopal Católica da Inglaterra e Gales. E seu projeto tem o apoio do cardeal Cormac Murphy-O'Connor, arcebispo de Westminster, e de outros bispos ingleses.

Anteriormente, a Igreja Católica na Inglaterra e Gales já havia promovido uma campanha de evangelização de incentivo às vocações religiosas. Leia aqui.


Fonte da primeira imagem: www.caseresources.org

Fonte da segunda imagem: www.catholic-ew.org.uk

Nenhum comentário: