O Cardeal Seán Patrick O'Malley, Arcebispo da Arquidiocese de Boston e um dos religiosos mais próximos do Papa Francisco, deu uma entrevista ao The Boston Globe no dia 9 de fevereiro de 2014, objeto de divulgação pelo Vatican Insider, em edição no mesmo dia.
Em 28 de setembro de 2013, o Papa Francisco, por quirógrafo, instituiu o Conselho de Cardeais para ajuda-lo no governo da Igreja Universal e para a revisão da Constituição Apostólica "Pastor Bonus" sobre a Cúria Romana. E, desse Conselho de Cardeais, faz parte o Cardeal O'Malley, como pode ser lido aqui.
Nesse sentido, o Cardeal O'Malley, além de ser pessoa próxima ao Papa Francisco, se afigura ser autoridade eclesiástica credenciada a falar sobre a administração da Santa Sé e a vida da Igreja Universal.
A entrevista divulgada pelo Vatican Insider, na tradução feita pela Agência Zenit (MEM) para o português, pode ser lida aqui.
E confira, ainda, o blog do Cardeal O'Malley clicando aqui.
Em resumo, o
Evangelho, em seu conteúdo, não muda, mudam as tonalidades de como anunciá-lo, buscando facilitar, para hoje, a compreensão da mensagem evangélica proclamada há dois mil anos. Cristo e seu Evangelho estão em busca do homem e da mulher,
sobremodo da ovelha desgarrada (Lc 15,3-7). A seu banquete, ele chama, manda buscar os enjeitados, os pobres, os que estão pelas esquinas da vida (Lc 14,15-24). O reino anunciado é para todos, Cristo quer a casa cheia (O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa). O Senhor quer que os espaços sejam ocupados. E a casa cheia é sinal de festa, de alegria, de encontros e reencontros. É a alegria da Boa Nova!
Leia mais:
Cresce o murmurinho em Roma sobre O'Malley, de Boston
Sean Patrick O'Malley: o cardeal de hábito marrom
"Devemos amar a todos, inclusive aos que advogam pelo aborto", afirma o cardeal O'Malley
Fonte da imagem:
http://www.bostoncatholic.org/Cardinals-Corner/Default.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário