A XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos será realizada entre os dias 5 e 26 de outubro de 2008, no Vaticano.
O tema é bem sugestivo ao tomar-se em conta o Ano Paulino, não obstante com estreita relação de continuidade com o tema da XI Assembléia realizada em outubro de 2005 (Eucaristia: fonte e cume da vida e da missão da Igreja): A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.
Pois bem, para representar o Episcopado brasileiro na referida XII Assembléia, o Papa Bento XVI, conforme noticia a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, homologou a indicação dos seguintes bispos: dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, dom Joviano de Lima Júnior, arcebispo de Ribeirão Preto e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, e dom Eugène Lambert Adrian Rixen, bispo de Goiás (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB.
Os bispos suplentes são: dom Erwin Kräutler, bispo da Prelazia do Xingu (PA), e dom Jacinto Bergmann, bispo de Tubarão (SC).
No dia 24 de junho passado, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP), foi nomeado por Bento XVI um dos presidentes delegados da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.
O comunicado da CNBB, de 12 de julho de 2008, sábado, pode ser lido aqui.
Leia mais:
Fonte da imagem:
http://www.misericordia.com.br/ver.php?chave=1449&cod=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário