
Bento XVI saiu da Itália (aeroporto internacional romano de Fiumicino), no dia 12/7, às 10h30 (local), em avião da Alitalia (Boeing 777), e, após uma escala técnica no aeroporto militar de Darwin (norte da Austrália), chegou a Sidney (aeroporto militar de Richmond), no dia 13/7, às 15h00 (local).
O Papa aproxima-se dos jovens usando os suportes de comunicação pelos quais eles são os mais aficionados, como o telefone celular (telemóvel, em Portugal). Entre terça (15/7) e quinta-feira (17/7), o Papa enviou três mensagens de texto, ou SMS (short message service, em português "serviço de mensagens curtas"), para telefones celulares.
O enfoque das mensagens de texto (SMS) é a proclamação do Espírito Santo. Na primeira mensagem (terça-feira), Bento XVI escreveu aos jovens: "Jovem amigo, Deus e seu povo esperam muito de você, porque você tem o dom supremo do Pai, o Espírito de Jesus - BXVI". Na quarta-feira (16/7), o Papa enviou a segunda mensagem: "O Espírito Santo deu aos Apóstolos e dá a vocês o poder para proclamar valentemente que Cristo ressuscitou! - BXVI". E, na terceira mensagem de texto (quinta-feira), Bento XVI convoca os jovens à docilidade do Espírito Santo: "O Espírito Santo é o principal agente da história da salvação: deixe-o escrever também a história da sua vida - BXVI".
Leia mais:
Fonte da primeira imagem:
http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/index_po.htm
Fonte da segunda imagem:
http://nostalgiareflexiva.blogspot.com/2007/02/celulares.html
Fonte da terceira imagem:
http://gjpentecostes.multiply.com/journal
Nenhum comentário:
Postar um comentário