domingo, 5 de outubro de 2008

Bento XVI: inaugura o Sínodo e fala do significado



Hoje (domingo), na Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, Bento XVI celebrou a Eucaristia (Missa), concelebrada com os padres sinodais e colaboradores do Sínodo, inaugurando a XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

A Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros foi escolhida por causa do Ano Paulino e dado o caráter ecumênico da obra do apóstolo Paulo.

O Papa concluiu sua homilia dizendo: "Que o Senhor nos conceda aproximarmo-nos com fé do dúplice banquete da Palavra e do Corpo e Sangue de Cristo. Que Maria Santíssima nos ensine a ouvir as Escrituras e a meditá-las em um processo interior de amadurecimento, que jamais separe a inteligência do coração". Isto e muito mais leia aqui.

Depois da celebração da Eucaristia, por ocasião da oração do Angelus, o Papa explicou o significado do Sínodo dos Bispos (sua criação, finalidade, origem da palavra sínodo). Disse também: "Para a Assembléia sinodal ordinária que tem início hoje, escolhi, acolhendo pareceres de especialistas, o tema da Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, para ser aprofundada em perspectiva pastoral". Leia mais aqui.



Leia mais:



Fonte das imagens:
http://www.radiovaticana.org/BRA/index.asp

Nenhum comentário: