domingo, 5 de outubro de 2008

Na televisão italiana: Bíblia, Dia e Noite



A Rádiotelevisão Italiana - RAI (Rai - Radiotelevisione Italiana) estará levando ao ar o programa "A Bíblia, Dia e Noite", que acontecerá de 5/10 (hoje) a 11/10 (sábado). O evento televisivo estará ocorrendo durante os sete primeiros dias dos trabalhos da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

O tema da Assembléia Sinodal é "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja". Daí se vê que a iniciativa da RAI, não obstante voltada muito mais para o público italiano, é muito oportuna e de grande valor para a vida das pessoas.

Durante sete dias e sete noites contínuas e ininterruptas, 1500 vozes se alternarão na leitura de trechos da Bíblia. O evento será transmitido da Igreja de Santa Cruz em Jerusalém, em Roma. Serão 139 horas de transmissão ao vivo, pela RAI Uno, com possibilidade de acesso pela internet e telefone.

Caberá ao Papa inaugurar, neste domingo (5/10), a leitura da Bíblia. Bento XVI lerá os primeiros trechos do livro do Gênesis por aproxidamente uma hora, e o fará diretamente do Palácio Apóstolico de São Pedro. Em seguida, Bento XVI passa a palavra ao Bispo Ortodoxo Hilarion Aleyev, representante da Igreja Russa na Europa.

Entre os brasileiros, sabe-se que lerão trechos da Bíblia o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e o jogador de futebol Kaká, que atualmente joga na Itália. Leia mais aqui.



Leia mais:




Fonte da primeira imagem:
http://flordocarmelo.blogspot.com/2008/09/12-de-setembro-festa-do-santssimo-nome.html

Fonte da segunda imagem:
http://www.labibbiagiornoenotte.rai.it/dl/Bibbia/testi/ContentItem-96f4cea4-ef2d-4909-b1ed-fdd5bb06d728.html

Nenhum comentário: