quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dom Orlando Brandes: A Bíblia na mão do povo


O apelo da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada no Vaticano entre os dias 5 e 26 de outubro de 2008, começa a ressoar, com ênfase, como convite para a leitura da Bíblia.

O novo artigo de Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Londrina (Paraná), sob o título "A Bíblia na mão do povo" dá continuidade ao anterior "Mobilização Bíblica, Dez Passos".

O artigo "A Bíblia na mão do povo", datado de 7 de novembro de 2008, foi publicado na página oficial da CNBB, podendo se lido, na íntegra, aqui.

Dom Orlando Brandes enumera várias passagens bíblicas, de Santo Agostinho, da religiosidade popular, do Concílio Vaticano II, da Comissão Pontifícia Bíblica e do Papa Bento XVI que incentivam a ter a Bíblia nas mãos.

Por derradeiro, diz o Arcebispo: "Colocar a Bíblia nas mãos do povo, dos homens e mulheres da Igreja, é agora um ensino pontifício, mas a grande maioria do povo católico não têm acesso à Bíblia. Depois, vem o segundo passo que é o ensino, a compreensão e reta interpretação do texto sagrado. Nossa mobilização bíblica começa com a Bíblia na mão do povo."



Leia mais:



Fonte da primeira imagem:
http://www.dommauro.com.br/dom_orlando58.php

Fonte da segunda imagem:
http://www.oblatasassuncao.com.br/conteudo.asp?id=82

Um comentário:

Unknown disse...

Na Arquidiocese de Braga estamos a viver um triénio pastoral dedicado à Palavra de Deus. Algumas iniciativas de pôr a Bíblia nas mãos do povo têm surgido. ESpero que continuem
www.caritasdei.blogspot.com
www.carneirozeto.blog.com