quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Arquidiocese de Porto Velho: 12° Intereclesial das CEBs



A Arquidiocese de Porto Velho (Rondônia) sediará o 12° Encontro dos representantes das Comunidades Eclesiais de Base (12° Intereclesial) nos dias 21 a 25 de julho de 2009, na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, com o tema "CEBs: Ecologia e Missão" e o lema "Do Ventre da Terra, o grito que vem da Amazônia".

Todas as informações sobre o Secretariado da 12° Intereclesial e sua composição, endereço, organização e contato podem ser obtidas aqui. O Secretariado do 12° Intereclesial é encabeçado por Dom Moacyr Grechi, Arcebispo Metropolitano de Porto Velho.

O tema é relevante. Está na ordem do dia dos pronunciamentos de Bento XVI e da Igreja no Brasil (CNBB). E o lugar para a realização do Encontro é propício, convidativo ao aprofundamento do tema. É no coração da própria Amazônia, pulmão verde da humanidade.

Na expressão do Papa João Paulo II, as Comunidades Eclesiais de Base "são um símbolo de vitalidade na Igreja, instrumento de formação e de evangelização, um ponto de partida válido para uma nova sociedade construída sobre a civilidade do amor". Leia mais aqui.








Fonte da primeira imagem:
http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=1776&Itemid=0

Fonte da segunda imagem:
http://www.cnpm.embrapa.br/vs/vs0409.html

Nenhum comentário: