segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ano Paulino - divulgação do itinerário romano


No dia 28 de junho de 2007, quinta-feira, em sua homilia, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, o Papa Bento XVI afirmou: "(...) estou feliz por anunciar oficialmente que ao Apóstolo Paulo dedicaremos um especial Ano jubilar, desde 28 de Junho de 2008 até 29 de Junho de 2009, por ocasião do bimilenário do seu nascimento, inserido pelos historiadores entre os anos 7 e 10 d.C." Confira a íntegra aqui.

Com vista, pois, à celebração do Ano Paulino, a Obra Romana de Peregrinações (Opera Romana Pellegrinaggi - ORP), que atua como uma agência oficial de viagens do Vaticano, divulgou o itinerário, em Roma, de vários lugares considerados marcantes na vida paulina e que fazem parte do itinerário da peregrinação.

Segundo a Rádio Vaticano: "A ORP (organismo da Santa Sé) tem a tarefa de promover a pessoa e sua evangelização através da pastoral do turismo e do ministério da peregrinação, e realizar iniciativas culturais e formativas. Está presente em 395 pontos na Itália e outros países, conta aproximadamente 900 sacerdotes, que se ocupam do aspecto espiritual das peregrinações, e 400 agentes de pastoral leigos."

Todo o itinerário e mais detalhes, em inglês, poderão ser obtidos aqui.



Leia mais:




Fonte da primeira imagem:
http://denise-blogdadenise.blogspot.com/2007/06/ano-paulino.html

Fonte da segunda imagem:
http://www.wayitalia.net/root/arte_cultura_3088.html

Nenhum comentário: