segunda-feira, 14 de abril de 2008

Bento XVI: viagem aos Estados Unidos

O Papa Bento XVI viajará amanhã, dia 15/4 (terça-feira), aos Estados Unidos da América do Norte, onde permanecerá até o dia 21/4 (segunda-feira). No dia 18/4 (sexta-feira), visitará a sede das Organizações das Nações Unidas - ONU e discursará para a Assembléia Geral da ONU.

Depois de eleito Papa, essa é a primeira viagem de Bento XVI aos Estados Unidos. A finalidade primária dessa viagem é religiosa, de conteúdo religioso, e assim se diz viagem apostólica.

A página oficial do site da Santa Sé traz o programa da viagem do Santo Padre e pode ser consultada clicando aqui.

Em 15 de março, a Rádio Vaticano noticiava: "Na viagem que realizará em abril próximo aos EUA, o papa terá um encontro com mais de 200 reitores de escolas superiores católicas, e hoje, a um mês da chegada do pontífice, cresce a apreensão entre eles por uma mensagem "severa" do papa. [...] Para o presidente da Universidade Católica, prof. David M. O'Connell, "o papa acentuará a importância de que as escolas entendam que fazem parte da Igreja, e não são empresas independentes"." Sobre o tema leia mais clicando em Reitores de Escolas Americanas aguardam discurso "severo" do Papa.

Bento XVI faz aniversário no dia 16 de abril (quarta-feira), segundo dia da visita.

Reina muita expectativa em torno da viagem apostólica: não só para a Igreja nos Estados Unidos da América do Norte, mas também para toda a Igreja no mundo. E também para as relações internacionais, diálogo ecumênico e diálogo inter-religioso.


Leia mais:



Fonte da primeira imagem:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/index_po.htm

Fonte da segunda imagem: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/travels/2008/index_stati-uniti_po.htm

Nenhum comentário: