sexta-feira, 4 de abril de 2008

Martin Luther King: o sonho continua

Dr. Martin Luther King Jr. (15 de janeiro de 1929 - 4 de abril de 1968), negro estadunidense, Prêmio Nobel da Paz (1964), marcou época por sua luta pela igualdade de direitos civis entre brancos e negros. Seus discursos eram inflamados. Reunia multidões.

Em 28 de agosto de 1963, Luther King pronunciou para imensa multidão seu famoso e inesquecível discurso "Eu tenho um sonho". Ou, em inglês: "I Have a Dream".

Luther King, reconhecido internacionalmente pelo seu pacificismo, foi assassinado no dia 4 de abril de 1968, em Memphis (Tennessee).

Ao lado de Gandhi, João XXIII e John Kennedy, Luther King entrou para a galeria dos grandes homens que marcaram e estiveram além das épocas em que viveram. São exemplos perenes.

E Luther King sonhava:

"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!"

Sonhava o sonho do cristão: "Esta é nossa esperança."


E o sonho continua...


Leia mais:



Fonte da primeira imagem:
http://www.afscme.org/about/mlk-memorial.cfm

Fonte da segunda imagem:
http://www.dezemtudo.com/artigos_1.asp?CodigoArtigo=66&Pagina=4&tipo=artigo

Nenhum comentário: